quinta-feira, junho 05, 2008

Free Online Hard-Disk

Para muitos pode não ter muita utilidade mas eu vi neste 'serviço' algo de muito útil para organizar a minha informação.

Tal como muitas pessoas (pobres), passamos muito tempo no nosso local de trabalho. Se utilizamos um PC para o trabalho, ao longo dos anos fazemos dele um 'armazem' de ficheiros nossos que nunca mais acaba. Esse era o meu caso... O PC atafulhado de ficheiros, uns mais importantes que outros, enfim... parecem nunca mais terminar. Grande parte deles davam jeito ir até casa mas 'pen drive' não tenho e alem disso, depois ficavam a atafulhar o pc de casa ^_^

Eis que procurei por vários tipos de serviços grátis e descobri o Wua.la. Não só integra com o sistema operativo (windows, linux e MAC) como oferece 1GB (inicialmente). Podemos também disponibilizar espaço no nosso disco para os outros mas isso não aconselho a fazerem e como tal não será nunca preciso abrir regras na firewall. Por cada amigo convidado será-nos oferecido mais 1 GB num máximo de 14 ou 15 ^_^

Os ficheiros ai guardados por norma são privados mas podemos partilhar por amigos ou para o publico. Ficheiros e directórios. Claro que cabe a cada um decidir o que acha por bem colocar por lá, mas por mim ha sempre cenas que dão jeito guardar por lá.

Requisitos: java instalado :-P

PS.: Se alguém precisar de convites... ainda cá tenho alguns :-)

6 comentários:

Buzanga disse...

ora cá está, bem pensado sim senhor : colocar os nossos ficheiros num disco de uma gajo qualquer algures no mundo sem garantia que amanhã ele não fecha a chafarica e lá se vão os dados. Para não falar que a privacidade passa a ser nula :P

Deves receber mesmo muito pouco camrada : uma pen de 4GB já custa pouco mais de 10 aéreos; um DVD de 4GB menos de 1 aéreo; e um disco de 300GB por menos de 50 ...

Agora, que dá jeito aceder à info em qualquer parte do mundo lá isso dá - mas para mim não compensa a falta de privacidade : nem que seja uma lista de compras ... é pessoal.

Unknown disse...

O Buzanga... f oi mesmo por isso que eu coloquei no post

"""Claro que cabe a cada um decidir o que acha por bem colocar por lá, mas por mim ha sempre cenas que dão jeito guardar por lá."""

Eu faço download de programas/imagens/etc aqui e ali (freeware ^_^) e agora meto por la. Assim nao fica a encher o disco "local" e posso ter acesso a isso de qualquer lado.

Buzanga disse...

lol, meu caro amigo continuo a não perceber o que te motiva nesse sentido. Se colocas lá programas freeware porque não guardas apenas um link nos teus bookmarks ? É que ires buscar ao um hard-disk algures na internet ou ires buscar num hard-disk do site do autor ....

Mas eu li essa pari sim senhô :-)) só que quis comentar. só me admira isso não ser do google - agora estás um fanático adorador googliano, hehehehehe.

Buzanga disse...

QUERO POSTS NOVOS !!!

Senão faço uma paralisação de camiões TIR à porta da tua casa :-)))))

Unknown disse...

upssss

Tudo menos isso :-P
Vamos la a ver o que se arranja :-)

Unknown disse...

you wu.ala doido!